PROJETO Cartografia da Cidade

0c

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Está no ar o novo sub projeto do ANTINIILINA Blog: o "PROJETO Cartografia da Cidade"! Parte da sessão "LABORATÓRIO", este projeto consiste na coleta de "sons" da cidade no intuito de elaborar uma espécie de "cartografia" da Cidade a partir de seus sons.

Quinzenalmente, ou conforme a demanda das gravações, substituiremos os áudios que estarão hospedados no Myspace, além do acervo completo dos arquivos que disponibilizaremos para Download no site 4Shared

A ideia central deste projeto é bem simples: constituir um "acervo cartografico" da Cidade explorando e incentivando a curiosidade auditiva das pessoas que fazem parte da composição destes "sons".

Neste sentido, aos poucos podemos perceber a diversidade de sons que constituem uma cidade; seja por meio do ruido das máquinas, do canto dos pássaros específicos da região, seja pela burburinho das pessoas conversando em aglomerados, seja pelo quase profundo silêncio das madrugadas, todos esses elementos talvez apenas servirão para uma coisa: lembrar que nós, humanos, ainda possuimos sentidos e que OUVIR, é decididamente, PRECISO! 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

DICAS PARA COMENTÁRIOS!
Os comentários não serão moderados,portanto, usufrua de modo inteligente e criativo deste espaço para discussão de idéias.

-Evite propagandas de sites e blogs.
-Para contatar os autores envie-os e-mails.
-Seja criativo e procure comentar relacionado à postagem.

DIVIRTA-SE

Inicio Feed Twitter E-mail Favoritos Email Email

Antiniilina 2009. Alguns Direitos Reservados.
Termos de Uso | Política de Privacidade | | Projeto | Expediente | Contato | BB