Viajando no Sofá

1c

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Couch SurfingIniciando a sessão Antiniilina Autodidatismo, começarei pela descrição de um site muito interessante para quem adora viajar mas foge das rotinas turismáticas dos pacotes de turismo que na verdade mais encobrem o que um lugar realmente é.

Imagine se você pudesse viajar para qualquer lugar do mundo e se hospedar na casa de uma pessoa comum e assim conhecer o universo daquela cultura do ponto de vista desse morador local?

Por meio do acaso de amigos, que dos acasos são os que eu mais estimo, esbarrei em informações sobre o Couch Surfing e me cadastrei. O site é uma rede internacional sem fins lucrativos que oferece o serviço de reunir viajantes de 230 países e territórios ao redor do mundo. Como uma organização, o Couch Surfing estimula a troca de experiências culturais, amizades e troca de conhecimento entre os viajantes cadastrados no site. Desde 2004 viajantes tem utilizado o site como meio de aproximação entre membros ao redor do mundo.

O endereço eletrônico é www.couchsurfing.org e o site funciona essencialmente em inglês embora tenha suporte a 23 idiomas em seu menu. Apesar de disponibilizar tradução dos conteúdos para o portugues, algumas informações permanecem em inglês - nada que dificulte a navegação para um bom autodidáta!

Primeiramente, se for o caso, ao acessá-lo você deveria modificar a "language" do site para a que melhor lhe agrade para ler as informações. Para isso, como mostra a figura (fig.01) no topo superior a direita, é possivel encontrar o link para modificar o idioma:

Fig. 01

O passo seguinte é cadastrar-se como usuário Couch Surfing. Para prosseguir você deve procurar no canto direito da barra de menu cor de abóbora (Fig.02) o link "Sigup" e clicar nele.

Fig.02 Fig. 02

Então, aparecerá um formulário de cadastro (Fig.03) do qual você deve preencher:

Fig.03 Fig. 03

Dos ítens a serem preenchidos apenas um causa algum tipo de dúvida ou estranhamento que é o ítem "Disponibilidade do Sofá" (Fig.04) em que você precisa informar se tem lugar disponível para hospedar viajantes como um sofá, um quarto, um colchão etc, ou, se for o caso de não possuir disponibilidade você pode deixar marcado a opçâo "café ou bebida" que significa que você estará disponivel apenas para acompanhar um viajante para esse tipo de distração ou mesmo mostrar a cidade a ele, sem que ele tenha que dormir em sua casa.

Fig.04 Fig. 04

Após essa etapa é só concluir o cadastro e começar a configurar seu perfil de usuário. O site possui muitas opções de navegação das quais um bom autodidáta estará quase que comovido com a quantidade de informação à ser bisbilhotada.

Bom uso do site!


1 comentário

  1. nossa, nem sei como acabei chegando aqui , mas foi muito bom!!!!
    divertido e inteligente!gracias!!!

Postar um comentário

DICAS PARA COMENTÁRIOS!
Os comentários não serão moderados,portanto, usufrua de modo inteligente e criativo deste espaço para discussão de idéias.

-Evite propagandas de sites e blogs.
-Para contatar os autores envie-os e-mails.
-Seja criativo e procure comentar relacionado à postagem.

DIVIRTA-SE

Inicio Feed Twitter E-mail Favoritos Email Email

Antiniilina 2009. Alguns Direitos Reservados.
Termos de Uso | Política de Privacidade | | Projeto | Expediente | Contato | BB