Cursos gratis de idiomas na internet

0c

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Antiniilina idiomasA primeira das séries "bisbilhotices idiomatikós" na internet, traz novidades sobre o que há de mais interessante na rede World Wide Web acerca do ensino gratuito de línguas disponíveis online.
O atento autodidata ou aprendiz deste, encontrará um material diverso com limitações distintas. O fundamental é que se tenha acesso a internet por meio de um computador básico que funcione perfeitamente videos em flash. Tendo em vista estes pré-requisitos, acrescente-se aqui uma pitada de paciência mais muita curiosidade criativa para questões superfluas, e é só seguir meus passos e depois caminhar por si só:

O primeiro site analisado é o Livemocha. Este site é um diferencial em relação aos outros aqui apresentados, com excessão apenas do Deustch Welle: além dele possuir uma interface em português - fator decisivo devido a conveniência do uso do idioma materno - ele é uma rede social de aprendizado online. Por meio dele você aprende trocando conhecimento com outros usuários de todo o mundo. Como o site possui interface de navegação em português não existem muitos problemas ou dificuldades: o segredo é cadastrar-se e escolher juntamente com o idioma a ser aprendido, o grau de conhecimento deste idioma para iniciar seu curso.

Antiniilina IdiomasLiveMocha - Aprendendo idiomas na internet

O próximo da lista é o Mango Lenguages do qual eu particularmente não conhecia. Iniciando a descrição dos sites que já começam a trazer dificuldades - que podem ser bem contornadas pelo teimoso combatente autodidata - o Mango é essencialmente em inglês, portanto, requer que o usuário possua conhecimentos básicos deste língua - um pouquinho mais do que o "the book is on the table" já é suficiente. Para iniciar os cursos das várias línguas disponíveis o usuário precisa cdastrar-se; no entanto, por meio do link "Try Mango" você consegue iniciar uma lição para testar o site e o curso. Mesmo tendo a dificuldade do inglês para o aprendiz de autodidata iniciante, particularmente gostei muito do site que, além de checar automaticamente a configuração do navegador - para conferir a compatilidade com os plugins flash e javascript - ele disponibiliza interface intuitiva, pronúncia em audio e texto etc. Muito interessante!

Antiniilina idiomas!Mango Lenguage - Aprendendo idiomas na internet

O terceiro e último dos sites mais gerais de ensino de línguas é o BBC Lenguage. Neste o usuário não precisa fazer cadastro, basta apenas optar pelo idioma e iniciar o curso. No entanto, sua interface como o Mango é toda em inglês e, mais propriamente em inglês Britânico. Apesar de parecer um pouco confusa a interface devido ao excesso de informações há uma série de opções interessantes de abordagem e método de ensino das línguas. É importante notar que para algumas lições como o "Talk Spanish" na opção "Spanish" é preciso ter instalado o plugin para Real player. O segredo, assim como o de todo o conteúdo da internet, é ter paciência asceta e bisbilhotar tudo que encontrar por ai.

Antiniilina Idiomas!Deustch Welle - Aprendendo alemão

Um site que a um bom tempo visito e que acredito ser muito interessante é o Deustch Welle. Além de ser um site repleto de informações sobre uma "outra" alemanha, com o qual essa empresa internacional de comunicação tenta "transmitir uma imagem da alemanha como nação cultural", este site disponibiliza também cursos de alemão muito bons via internet, rádio e tv. Nele você pode fazer downloads das lições de alemão em formato pdf para impressão, bem como "baixar" os áudios dessas aulas e ainda assistir as lições online pelo site. Uma ótima dica para quem quer conhecer na língua original os excelentes poetas alemães que em meu entender foram em sua maioria nada mais do que "Gregos com os pés pesados".

Antiniilina Idiomas!Deustch Welle - Curso de Alemão e informações de uma Alemanha cultural

Fucem à vontade!!!


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR!

DICAS PARA COMENTÁRIOS!
Os comentários não serão moderados,portanto, usufrua de modo inteligente e criativo deste espaço para discussão de idéias.

-Evite propagandas de sites e blogs.
-Para contatar os autores envie-os e-mails.
-Seja criativo e procure comentar relacionado à postagem.

DIVIRTA-SE

Inicio Feed Twitter E-mail Favoritos Email Email

Antiniilina 2009. Alguns Direitos Reservados.
Termos de Uso | Política de Privacidade | | Projeto | Expediente | Contato | BB